Como pagar menos Imposto de Renda com a Previdência Privada

Como pagar menos Imposto de Renda com a Previdência Privada

É possível pagar menos Imposto de Renda investindo em Previdência Privada. Esta é uma prática conhecida entre os especialistas e oferecida aos clientes pelos gestores dos planos de Previdência Privada.

Clientes com Previdência Privada na modalidade PGBL podem fazer aportes em suas previdências até a última semana do ano. Além da modalidade exigida, o PGBL, a Declaração deverá ser realizada de modo completa, aquela em que todos os pagamentos e doações são discriminadas.

Para pagar menos Imposto de Renda, o desconto é atribuído sobre a renda bruta anual tributável e deduzido em até 12%.

É importante ressaltar que o valor deve estar na conta da previdência até o dia 28 de dezembro. Como alguns planos de previdência demoram alguns dias para creditar o valor no plano, não esqueça de programar o aporte antecipadamente, caso contrário, o valor só será válido para o Imposto de Renda do ano seguinte.

Planilha de Controle Financeiro Grátis

Ainda não possuo nenhum Plano de Previdência Privada, ainda posso me beneficiar este ano?

Sim! Esse desconto também é válido para as pessoas que ainda não possuem Previdência Privada na modalidade PGBL e que façam o plano até a última semana do ano pois, cada valor depositado, mesmo que seja na abertura do plano, é considerado para a dedução do imposto de renda.

Fale com nossos especialistas no formulário de contato no rodapé! Estamos aqui para ajudá-los!

0 Comments