Café com Dindin – Consórcio

Café com Dindin – Consórcio

1º Post da série: Consórcio

Em um café com um cliente, essa semana, recebi um questionamento que pode ser o mesmo de vocês. O cliente, meu amigo (todos meus clientes se tornam meus amigos, cuidamos melhor assim!), disse que iria casar na metade do próximo ano e estava com algumas dúvidas sobre essa nova etapa da vida.

Para não ficar tão chato, vou tentar transcrever a conversa… lá vai:

Amigo: Tiago, vou casar ano que vem, na metade do ano… já vai reservando a data pra ir na festa!

Eu: Que bom! Fico feliz que tenha tomado jeito! Agora a família vai crescer, hein… Não tem escapatória. (risos)

Amigo: Exato! Por isso te chamei aqui, tu conheces o ditado: “Quem casa, quer casa”.

Eu: Sei… e já sabes onde vais morar? Não sou corretor de imóveis mas, no que precisar, te ajudo!

Amigo: Obrigado. Mas o negócio é o seguinte: esse ano ainda tenho as contas do casamento para pagar – e não é pouco – mas no final do ano acaba. E, como sempre me ajudaste com a questão do dinheiro, quero saber o que posso fazer para render mais.

Eu: Bom, vou ser sincero contigo. Não existe mágica, mas existe planejamento. Considerando os juros dos Títulos Públicos brasileiros, não vejo outra alternativa para um prazo como o seu e, ainda, conservador. Afinal de contas, o valor que tens hoje não podes arriscar.

Amigo: Isso mesmo, não quero arriscar, é meu colchão de segurança – aquele que você tanto insistiu para que eu fizesse. É tudo que tenho!

Eu: Que bom que sempre conversas comigo antes de tomar decisão, sei exatamente o que tu precisas. Consórcio Residencial!

Amigo: Sério?! Mas não entendo nada disso, preciso ter sorte, pelo que sei. E nesse casos de sorteio, sou um grande azarado! (risos)

Eu: Calma! Não é sorte – é planejamento. Vou te mostrar um comparativo e podemos começar com um plano de valor baixo agora que você tem outras contas pesadas para pagar e outro maior, depois do casamento, para comprar o imóvel.

Amigo: Mas…

Eu: Já sei o que estás pensando. Sim! Tu podes utilizar mais de um título de consórcio para comprar um mesmo imóvel! Vamos olhar a simulação que tenho aqui, de um cliente que comprou somente uma apólice:

Consórcio Imóvel

Eu: Neste caso, o cliente adquiriu o consórcio e fez um lance com a aplicação que tinha reservado. Ficou com o consórcio contemplado e uma prestação muito menor que teria caso adquirisse o imóvel por meio de um financiamento.

Amigo: Perfeito! Vamos fazer um agora!

Final Feliz: Amigo já iniciou o projeto Casa Própria, sem perder o dinheiro da aplicação.

Quer saber mais?
Entre em contato pelo formulário ao lado que responderemos o mais breve possível!
0 Comments